quinta-feira, 6 de maio de 2010

Não ao bloqueio de Honduras!

O governo Lula é tão sôfrego em empreender políticas de esquerda que parece não se dar bem conta das contradições em que incorre.

Assim, vive dizendo que é preciso acabar com o bloqueio da Cuba castrista, mas não exige o fim de seu regime ditatorial e opressor, velho de meio século. Pelo contrário, o enche de benesses e ainda chama de bandidos aos que se lhe opõem!

Ao mesmo tempo, não poupa Honduras com uma ofensiva diplomática com reflexos econômicos através de um autêntico bloqueio que em relação a Cuba simplesmente não tolera.

Então, resumindo: Cuba, apesar de ser uma ditadura comunista de meio século, sem previsão de mudar, não pode ser sancionada; Honduras, país democrático que recusou a imposição de um governo do tipo chavista, deve ser sancionado.

O ódio ideológico do governo brasileiro em relação a Honduras subiu de tom com o epílogo de sua vergonhosa ingerência nos assuntos internos daquele país e as eleições ordeiras e pacíficas ali realizadas posteriormente na presença de peritos internacionais.

A manifestação mais recente desse ódio acaba de dar-se a propósito da nova Cúpula Latino-americana e Européia, para a qual o governo espanhol convidou o presidente eleito de Honduras, Porfírio Lobo. Pois bem, Lula e os presidentes do bloco bolivariano simplesmente rasgaram as vestes, tendo o primeiro afirmado que não participará, caso Lobo confirme sua presença.

Tal conduta da parte de quem se jacta de paladino da não-discriminação constitui um apartheid ideológico que não pode passar sem veemente protesto!


Nenhum comentário: