sábado, 16 de outubro de 2010

“Submundo religioso”

O presidente Lula voltou a ofender os católicos ao dizer em São Miguel Paulista que o “submundo religioso” tem promovido incessantes ataques a Dilma Roussef.

Ora, tais ataques – sempre baseados em declarações feitas pela própria candidata – provieram de bispos, sacerdotes e fiéis católicos, bem como de membros de outras religiões. E não se cingiram nem foram feitos principalmente contra a candidata, mas contra as ameaças contidas no PNDH-3, que o atual governo quer impingir ao Brasil.

Com que autoridade vem o senhor presidente – que numa de suas incessantes viagens foi procurar os serviços de um feiticeiro de país africano para “fechar o corpo” – colocar no “submundo religioso” prelados, sacerdotes e fiéis católicos? Será pelo fato de eles se oporem ao seu programa de implantação de um regime comunista no Brasil através do PNDH-3?

E Lula ainda vem falar de “submundo religioso” ao lado de quem? Nada menos do Pe. Júlio Lancelotti, sacerdote de esquerda que prestigiando o evento com outros religiosos também discursou e afirmou que a presença dos religiosos era para “afastar o demônio da calúnia e da mentira”. – Talvez o mesmo demônio que há poucos anos o levou a ser afastado da direção de uma instituição por estar salpicado de escândalos com jovens carentes que lhe extorquiam dinheiro como condição para não dizerem o que se passaria entre eles. Naquela ocasião, Lula saiu em sua defesa. Naturalmente porque o Pe. Lancelotti não faz parte do “submundo religioso”...

Com essa declaração – a exemplo do acontece com Hugo Chávez e demais líderes da corrente bolivariana – fica claro que também para Lula a religião só faz sentido se estiver a serviço dos seus desígnios.


Nenhum comentário: