quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Profanação da Catedral de Milão – II

O ex-Presidente Cossiga foi além em suas declarações ao “Corriere della Sera”. Ele chegou a afirmar que, se essa situação não for contida, daqui a pouco assistiremos a cenas de streap-tease no recinto sagrado.

Recordo-me de um comentário, a um só tempo eloqüente e pungente, do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira sobre o progressismo dito católico, quando o comparou com uma serpente que se esgueirou dentro do magnífico salão do santuário, para ali iniciar sua dança lúbrica...

Metáfora tanto mais expressiva quando se pensa no Duomo de Milão e no ali sucedido, pois acaso existe salão mais esplendoroso do que aquela nave, com seu inexcedível piso de mármore policromado?

Por outro lado, para além do gravíssimo vilipêndio da Presença Real, pode haver violência maior do que a praticada contra a consciência católica, no lugar onde ela por direito só deve ser edificada?

Sugiro que, ao terminar esta leitura, cada um pense um pouco no que se assiste em algumas paróquias perto de nós, e cogite se com o passar do tempo ali não poderá vir a suceder aquilo que muitos milaneses achavam que nunca aconteceria na sua histórica catedral...

Nenhum comentário: