quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Profanação da Catedral de Milão

Qual terá sido a reação dos redatores do comunicado abaixo (ver artigo Reviravolta Histórica) ante a notícia veiculada pelo “Corriere della Sera” (7-1-08) de que “belíssimas mulheres do Siri Lanka” dançaram com o ventre exposto, durante a missa da Epifania celebrada na portentosa Catedral de Milão pelo Emmo. Cardeal Tettamanzi, Arcebispo daquela cidade?

O ex-presidente da Itália, Dr. Francesco Cossiga, criticou vivamente o fato em declarações ao referido jornal, perguntando até onde se chegará, a continuarem as coisas assim.

Quando era Arcebispo de Gênova, o Cardeal foi acusado de estar por trás do grupo tutti bianchi, que protagonizou cenas de extrema violência por ocasião da reunião de cúpula do G-8, em 20 e 21 de julho de 2001, a ponto de um matutino paulista dizer que esse grupo era mais radical do que os próprios comunistas.

Ao mesmo tempo em que existe uma indiscutível volta do espírito religioso na sociedade paganizada de nossos dias, como é triste ver tantos daqueles que têm por missão conduzir a esse feliz retorno – “vós sois o sal da terra e a luz do mundo” (Mt. 5, 13-14) – se transformarem em motivo de contentamento dos que não desejam essa volta. E que chegam ao ponto de como que blindar com cenas de alcova o próprio lugar sagrado, impedindo que ali circule a ação regeneradora da graça!

Nenhum comentário: